09 maio 2010

Recomendo


Ferro em Brasa


Imagem-Reprodução


Sinopse: " Ferro em brasa é um drama trágico que valoriza a estética do circo-teatro.Ás vésperas de seu casamento, uma jovem de uma aldeia portuguesa percebe que seu noivo não a ama mais, pois ele estaria apaixonado por sua mãe, a futura sogra. Ao descobrir esse romance, o sogro traído mata o casal de maneira violenta, o que leva a jovem noiva à loucura."


Quem são Os Fofos Encenam
A formação de Os Fofos Encenam aconteceu em 1992, no curso de Artes Cênicas da Unicamp, com atividades de pesquisa direcionadas ao riso e as raízes do cômico dentro da grade curricular da faculdade. No ano 2000, Os Fofos se reencontraram para a montagem de Deus Sabia de Tudo e Não Fez Nada, de Newton Moreno, espetáculo que marcou a transformação do grupo em companhia profissional de teatro de repertório.

Em 2003 realizaram a montagem da comédia A Mulher do Trem, espetáculo vencedor do Prêmio Shell de Melhor Figurino. Já em 2005 encenaram Assombrações do Recife Velho, baseado no livro homônimo de Gilberto Freyre. Esse espetáculo, contemplado com o Programa Municipal de Fomento ao Teatro e encenado no interior de um casarão antigo da Bela Vista participou foi indicado ao Prêmio Shell nas categorias Melhor Diretor, Melhor Direção Musical e Melhor Iluminação.

Em 2006, dando continuidade a pesquisa do universo do Circo-Teatro, encenaram o primeiro drama de sua carreira: Ferro em Brasa. Contemplado com o Prêmio Myriam Muniz - FUNARTE - Petrobrás, Ferro em Brasa estreou no Teatro Julia Bergmann, na Barra Funda e cumpriu temporada de 3 meses. Recebeu ainda indicação ao Prêmio Shell na Categoria Especial pela pesquisa em Circo-Teatro e Melhor Atriz, com Cris Rocha. Conquistou em 2007 o patrocínio do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para Cidade de São Paulo. Ganhou ainda o incentivo do Projeto de Apoio a Cultura - PAC - da Secretaria do Estado da Cultura, viajando com o espetáculo A Mulher do Trem para diversas cidades do interior de São Paulo.

Reestréia prometida para o dia 15.05

ESPAÇO DOS FOFOS ENCENAM – Rua Adoniran Barbosa,151(travessa da Jaceguai, em frente ao Teatro Oficina), Bela Vista.Telefone para informações-(11)3101.6640

+ sobre Os Fofos encenam AQUI

1 comentários:

Betty Gaeta disse...

Parece interessante. Pena que eu more no interior ...
Bjkas e uma boa noite para vc.

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates