16 maio 2010

Recomendo

Policarpo Quaresma







Imagem-Reprodução

Sinopse- O texto narra a história, em três atos, do inesquecível anti-herói da literatura brasileira que dá nome ao título. O personagem tornou-se o símbolo do homem devotado à questão nacional, tomando para si o ideal de um país regido pelo bem estar de seu povo.

"Ao teatralizar a obra “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, Antunes Filho associa diversas linguagens teatrais como a comédia dell’arte, o circo, o teatro de revista e as aperetas. Com cenografia e figurinos de Rosângela Ribeiro, o espetáculo é elaborado em ações realistas. No palco tudo é convenção, compõe–se deste modo um espetáculo de tom cômico, porém permeado inteiramente pela trágica condição da personagem inserida em seu contexto histórico e político."

Histórico- Em 1982, face à seriedade da proposta do Grupo de Teatro Macunaíma, sob o comando de Antunes Filho, o SESCSP criou o CPT - Centro de Pesquisa Teatral, promovendo a continuidade tanto das pesquisas estéticas do Grupo Macunaíma quanto das suas atividades no campo da formação de atores, de técnicos e de outros criadores cênicos.

Centenas de jovens atores estagiaram no CPT, desde então, aprendendo novas técnicas interpretativas, contribuindo para a pesquisa de meios que, sistematizados, resultam agora em um novo método para o ator. Também cenografia, figurino, iluminação e design sonoro têm no CPT núcleos, que unem a pesquisa de meios e de materiais à formação de artistas e técnicos dessas áreas. A dramaturgia é, igualmente, objeto de pesquisas e estudos no CPT. O repertório do Grupo de Teatro Macunaíma (que mantém sua autonomia de empresa), constituído a partir de 1982, foi totalmente elaborado a partir das pesquisas efetivadas no CPT do SESC.

Essa é uma ótima oportunidade para conhecer o trabalho do ator Lee Thalor :"um homem sem rosto, idade ou tipo definido. Talvez essa seja a maior qualidade desse ator que não é conhecido do quando público, pois apesar de receber inúmeras propostas ainda não fez televisão. Aos 26 anos, o goiano Lee Thalor ostenta quatro peças dirigidas por Antunes Filho e dois filmes — Salve Geral, de Sérgio Rezende, e o inédito Estamos Juntos, de Toni Venturi.

Sesc Consolação-Rua Dr. Vila Nova, 245
De 26 de março a 06 de junho de 2010
Sexta e sábado, 21h; domingo, 19h
Informações:(11) 3234-3000

+ sobre Antunes Filho e o grupo Macunaíma AQUI .

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Tati!!

Primeira vez que comento aqui, vim dizer que realmente esta peça está imperdível!Antunes realmente é o melhor.

Beijos,
Lúcia

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates